Grupo Gerador pode ser alternativa para economizar na conta de energia

Após aprovação da Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a conta de energia teve reajustes tarifários de 12,67% para residencias, 12,68% para empresas de baixa tensão e 25,17% para média tensão (indústrias), que serão cobrados dos consumidores da Amazonas Distribuidora de Energia.

Os reajustes anunciados pela concessionaria, afetara diretamente o preço de produtos e o índice de desemprego do Estado, segundo a Federação das Industrias do Estado do Amazonas (Fieam) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus.

De acordo com o sócio-proprietário da Casa dos Geradores (CDG), Marivaldo Sampaio, o aumento causa um grande impacto ao consumidor se levarmos em conta o cenário econômico do Amazonas, por isso uma alternativa para economizar na conta de energia é a utilização de grupo gerador em horários de ponta. ” Uma alternativa para tentar driblar o aumento da conta de luz, é utilizar gerador de energia nos horários de ponta. Claro, que primeiro é necessário realizar um estudo de viabilidade para analisar se na situação atual do cliente compensa” relatou.

Marivaldo ainda explica que o estudo analisa se todas as despesas com o uso gerador no horário de ponta são mais baratas que o Kwh contratado. ” O estudo consiste em um comparativo do custo da demanda contratada pelo cliente no período de pico e o consumo de combustível do grupo gerador assim como despesas de manutenção preventiva e consumo de óleo lubrificante”, disse.

Para solicitar um estudo para utilização de grupo gerador em horário de ponta é só entrar em contato com a CDG pelo telefone (92) 3658-4224.